banner


Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estou sendo provado ou devorado?



RM 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Quando estamos dentro do problema , dificilmente conseguimos ter serenidade para entender e resolver certas situações 

SITUAÇÃO FINANCEIRA

Partimos do principio que existe da parte do serva(a) o cumprimento do pagamento dos dízimos e das ofertas ; caso o irmão ou a irmã tenha duvidas , certifique-se a respeito do assunto de acordo com a Palavra de Deus e não de acordo com o que alguém pensa.(ainda que alguns digam que este mandamento só esta na antiga lei ; o Senhor Jesus confirmou MT 23:23 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. )

ML 3:10 - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. 

Está claro que aqui esta a chave para a prosperidade

ML 3:11 - E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. 

Opa!! Temos um grande problema agora. Este espírito maligno é o único que não sai em Nome de Jesus ; só sai com DIZIMO E OFERTAS.

Bem, o que é dizimo ? Qualquer dicionário afirma que é a DÉCIMA PARTE . Do bruto ou do liquido? Pergunte a Caim pois Abel procurou dar o melhor!!

Muita gente não da dizimo sabe por que? Deixa para dar por ultimo e se sobrar, por este motivo nunca sobra , dizimo é fé , Deus é fé , HB 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam

Dizimo é primícias ou seja PRIMEIRO O DIZIMO E OFERTAS , depois é que se paga as contas.

Certa vez havia recebido um pagamento e havia deixado as contas acumularem , quando chegou o pagamento a minha esposa e meu filho fizeram as contas e o total não daria para pagar o dizimo , eu fui taxativo sobre os olhares reprovadores deles quando retirei a conta de luz e mais uma conta para dar lugar ao dizimo, fui taxado de fanático mas paguei o dizimo. Certo que havia feito o que deveria fazer, continuava sem dinheiro. Três dias depois o cliente que havia me pago aquela parte do pagamento me ligou e disse que estranhamente o serviço havia aumentado e seria necessário que eu aumentasse o valor cobrado, para resumir o valor adicional cobrado foi 44 vez o valor que dei de dizimo. 

SINTOMAS DA AÇÃO DO DEVORADOR::

Compra excessiva de remédio
Acidentes frequentes
Defeitos constantes em eletrodomésticos
Carro que bate ou sempre apresenta defeitos
Comida estragando
Processo na justiça que não anda
Pagamento retido, devem mas não pagam
Falta de serviço: Todos são contratados menos eu (ou minha empresa)

Quando o dizimo ou oferta é entregue, o problema é resolvido IMEDIATAMENTE

Sabe de que Deus chama a pessoa que não paga os dízimos e ofertas??
ML 3:8 - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Segundo o Dicionário Aurélio quem rouba é ladrão. 

Acredito que ate aqui a presente mensagem era para uma parte de cristãos que Deus quer restaurar.

Agora vejamos os demais .
Por exemplo sou dizimista, é possível passar aperto??? A resposta é SIM se Deus quiser que sim Ele é Soberano. Pode querer estar te ensinando alguma coisa. 

Lembra de Jacó??
GN 28:22 - E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo O fato de Jacó ser dizimista evitou que Fosse corrigido? Ele enganou e foi enganado:

GN 27:19 - E Jacó disse a seu pai: eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.

GN 29:25 - E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste? Foi necessário lutar com o anjo para perder o medo e a magoa de seu irmão Esaú

GN 32:28 - Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

GN 33:4 - Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram.

Depois do conserto Jacó pode aproveitar a prosperidade
GN 33:11 - Toma, peço-te, a minha bênção, que te foi trazida; porque Deus graciosamente ma tem dado; e porque tenho de tudo. E instou com ele, até que a tomou.

Certa ocasião estava com o dizimo e ofertas acumulados, eu estava numa situação muito apertada e precisava pagar o aluguel, separei o dinheiro e guardei junto com um pouco mais. Estava orando pois me encontrava aflito por causa de um serviço que estava se aproximando e eu já tinha recebido uma parte do dinheiro e o dinheiro que faltava receber não cobria os gastos e este serviço seria fora da minha Cidade; quando tive uma visão , vi uma dentadura comendo um manjar numa velocidade incrível. Me veio o discernimento que aquele era o devorador que iria reter a minha benção. Interrompi a oração e liguei imediatamente para o meu pastor vir a minha casa pegar o dizimo; não houve nem tempo da duvida agir de tão rápido que eu fui, confesso que enquanto o pastor estava a caminha a duvida veio. Entreguei todo o dizimo e o dinheiro que ficou comigo mal dava para a próxima compra do mês . Fui para o serviço e faltando a metade para acabar , surgiu uma situação que o cliente me contratou para resolver e com isso paguei os trabalhadores juntamente com todas as despesas local e ainda voltei com uma quantia razoável para casa. 

O Senhor chamou a existência o que não existia.
Terminando; uma atitude que também ajuda a conquistar bênçãos é PV 19:17 - Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício.

A Palavra diz que quem da aos pobres empresta a Deus, ora sabemos que Deus não fica devendo a ninguém ou seja Ele paga; chega-se a conclusão que na verdade isso é um investimento. Eu invisto meu dinheiro e tenho a garantia do Criador de Todas as coisas de que vou receber.

O SENHOR QUER ABENÇOAR VAMOS O B E D E C E R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS