banner


Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem tocou fogo em Roma?





Essa informação é controversa.

Roma naquela época era uma grande metrópole. As casas expandiam sem controle. Prédios de 5 e 6 andares eram construídos e alugados. Quando um ruía, outro era construído sobre, em uma insanidade comparada apenas às formigas.

O aglomerado de prédios, de roupas e de uma expansão precária devido à uma Roma decadente, favoreceu o incidente. O incêndio ocorreu e queimou grande parte de Roma, os bombeiros da época não foram capazes/eficientes ( ou simplesmente estavam desativados devido à ma administração publica ) para conter o fogo que se espalhou.

Esta fatalidade terrível foi atribuída aos cristãos e posteriormente a Nero. Uma outra lenda urbana associada a personalidades históricas.

Nesta grande metrópole mundial, quais os problemas sociais que afetam mais o homem...?

- O desemprego?
* Ou será os cristãos que não aceita comercializar, bebidas alcoólicas, fumo, drogas, vender e comprar com desonestidade?

- A fome, a miséria, as doenças?
* Ou será os cristãos que "não usa sabonete" como alguém disse...?

- A Violência?
* Ou será os cristãos que ensina uma disciplina amorosa e educativa aos seus filhos e que crer no poder transformador da Palavra de Deus e que leva este evangelho a todas as pessoas inclusive os encarcerados, os criminosos, os drogados. Que ensina, o perdão, o amor, a restauração. Que ensina os malefícios da natureza pecaminosa herdada pelo pecado de Adão e Eva e a mudança dessa natureza pelo sangue de Cristo?

- A Imoralidade, mas, hoje, o que é, na verdade, imoralidade...? Ou, talvez, imoralidade, só tenha algum significado nos dicionários que dizem que imoralidade é devassidão, desonestidade, indecência. Ato obsceno, ser libertino. Ou será que esses significados induzem ao homem a ser homofóbico? Ou será que os autores terão que modificar os significados desta palavra para não ferir ou induzir alguém? 
* Ou será os cristãos que estudam e procuram viver segundo os preceitos bíblicos, ou será a Bíblia, para os dias atuais, incentivadora da violência, da discriminação, do preconceito, aponto de ser um absurdo tê-la em biblioteca publica, ou mesmo citar versículos publicamente.

Poderia citar muitos outros, mas para quem tem bom senso já dar para entender o rumo que está indo a sociedade mundial.

Alguém tem que ser a vitima e por que não os cristãos...? já que eles não aceitam o nosso modo de viver e essa tal de Bíblia, porquê crer nela? Deus não existe, mesmo! afirma alguém. Então porque não proibi-los?, até alguns magistrados incentivados por esse modo de pensar estão interpretando de forma errada a lei.

Quem, na verdade, está ensinando aos nossos filhos, incentivando-os a trocar o que é moral, pelo imoral?

Na verdade, estão dizendo: O imoral é moral, pois o que é moral para mim, não significa que seja moral para você ou o que é imoral para você não significa que o seja para mim.

Os cristãos são taxados de preconceituosos, simplesmente pelo fato de não aceitar o que a sociedade mundial esta abrindo mão e é por isso e muitas outras coisas que estão dizendo quem incendiou Roma foi os cristãos.

O que me dizem dessa noticia e destes acontecimentos:

A Corte de Apelação da Califórnia (EUA) decidiu que um professor de uma escola pública de Mission Viejo tem imunidade para depreciar o criacionismo, não podendo, portanto, ser punido por isso. A cidade fica no Condado de Orange e tem cerca de 94 mil habitantes. ( Fonte: Paulopes )

A perseguição aos cristãos estão aumentando no mundo veja detalhes aqui

Censurada no Brasil mensagem bíblica sobre sodomia veja detalhes aqui

Lula critica versículo da Bíblia e chama de "bobagem" declaração de Jesus Cristo, veja detalhes aqui e aqui, também

Classificação dos países por perseguição aos cristãos, veja detalhes aqui

A Bíblia e os seus seguidores não são um problema social e jamais será, só que muitos não suportam as verdades inseridas nela e por isso a temem e este temor, isto é, medo é revertido em perseguição explicita ou oculta.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.  Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 1.5; 3.19; 8.12

É por isso que nos perseguem, mas temos esperança que:

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.  Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Romanos 8.21; 9.8; 1 João 3.1,2

O mundo não nos conhece, por que não somos daqui:

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.Não são do mundo, como eu do mundo não sou.Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.João 15.19; 17.14,16,9

Finalizo dizendo: A Fé cristã não é um problema social. O homem de dura cerviz, este sim, é um problema social...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS