banner


Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As dificuldades de falar sobre o Apocalipse


A medida em que o nosso entendimento aumenta sobre a NOM, a solidão fica mais forte. Olhamos para as pessoas e não podemos falar nada. Se as pessoas que são cristãs se recusam a ouvir sobre o reinado do Anticristo e da Besta do Abismo, imagine as que não são.
Dentro da igreja nos sentimos sufocados e se tentamos falar algo, as pessoas  nos ferem espiritualmente e a dor na alma é semelhante à picada de escorpião, um formigamento doloroso que nos deixa trêmulos e desanimados (Sim! O maior inimigo de um cristão verdadeiro será um cristão  falso e ignorante) , mas  DEUS nos conforta com a palavra abaixo:
E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde. (Ezequiel 2 : 6)
Quando tentarmos abordar alguém, especialmente cristãos, sobre o final dos tempos, já devemos estar preparados espiritualmente para enfrentar os rebeldes e não se assustar com suas ofensas. Infelizmente falar sobre o Apocalipse  (isso  se conseguirmos fazer)  significa  que não devemos esperar qualquer tipo de educação, pois os mesmos se comportarão como monstros.
Falar sobre o Apocalipse é dar continuidade ao livro de Atos, pois como sabemos, esse livro não está terminado; mas agora o que causa ódio nas pessoas não é falar de Jesus, mas sobre o Apocalipse. Seremos chamados de peste ou criadores de seitas ocultistas por esses mega líderes cristãos que se consideram os “ungidos do senhor” e seus seguidores; por exemplo, o Apóstolo Paulo passou por algo parecido com os  “ungidos do senhor” no passado.
Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos; (Atos 24 : 5)
Em outros casos, a tentativa de falar pode ser encerrada rapidamente com palavras do tipo: Ah! Isso vai demorar muito…Esquece! Uma hora eu escuto o que tem a dizer… (não existe frase mais falsa do que essa). Agora não ! Vou casar e tenho outros planos!
A rejeição rápida é até menos prejudicial, pois podemos sair sem precisar dar explicações sabendo que  essa alma não será cobrada:
 Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. (Ezequiel 3 : 19)
Diante disso, nada mais resta a não ser ver as pessoas sendo consumidas e seduzidas pela apostasia.
Que DEUS nos purifique de todo sentimento negativo, de toda tentação, de todo desejo que estiver errado para que possamos estar prontos para o arrebatamento.
Nos mostre, Senhor JESUS, tudo que está errado para podermos ficar de pé diante de ti. O fato de sermos desprezados sempre deixa um pouco de mágoa, mas ela precisa sair do coração:
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. (Salmos 51 : 2)
Nos fortaleça para que a casa rebelde não nos assuste…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS