banner


Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Sinais Marcantes Para os Filhos de Deus


Sinais Marcantes Para os Filhos de Deus - Estudo Biblico | Midia Gospel


Marcos 16.17 – Estes Sinais seguirão na vida dos crentes – o corpo de Cristo, “Igreja” – por crerem na Palavra do Evangelho da Salvação em Jesus Cristo. Aceitar Jesus como Senhor da nossa vida, e receber o novo nascimento. Nascer da água e do Espírito, confessando publicamente a nossa fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador da nossa alma; mudar o nosso velho homem para ressurgir em uma nova criatura.

Atos 2.4 – E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

A marca de Deus em nós, como propriedade peculiar – é o batismo no Espírito Santo” -  pois só o Espírito Santo, poderá abrir nossas mentes espirituais, e nos revelar as coisas espirituais de Deus. Este batismo em nós, é que traz Sabedoria, Entendimento, Inteligência, Conselho, Fortaleza e Temor no Senhor. O Espírito Santo de Deus sobre nós, nos capacita dando a cada um de nós, dons diferenciados para realizarmos a Sua Obra na terra.

Na lição anterior falamos dos dons que é fundamental no Corpo de Cristo, dado pelo Espírito Santo de Deus para ser útil à pregação do Evangelho no mundo. São vários dons, mas todos eles com o mesmo propósito: “edificar, consolar, ensinar, mostrar o único Caminho que é Cristo”. Estes sinais são invisíveis aos olhos físicos do homem porque é espiritual. Quem recebe, não poderá explicar com palavras, mas terão atos e reações diferentes dos demais. Durante a vida que lhe resta, são demonstrados os frutos deste Espírito.

Os frutos do Espírito são: bondade, fidelidade, mansidão, amor ao próximo, e domínio sobre o pecado. Se não mostrarem estes sinais, não pode ser o Espírito Santo de Deus, é outro espírito; o da carne, o seu próprio espirito tentando te enganar e levar à morte. Quem gera estes pensamentos no seu espírito, são as sementes plantadas pelos demônios que são os agentes, emissários do diabo, a antiga serpente.

Esta é a estratégia de Satanás, plantar a sua semente – o joio – no mesmo campo de Deus. (a mente humana). Sabemos que não poderá ser vista com olhos humanos, por que é tão parecida com o Verdadeiro Evangelho que seu nome é falso trigo. Saberemos com a revelação dos seus atos (os frutos) quando chegar o seu tempo de prova. Quando tiverem que enfrentar o último inimigo – Satanás – cirandar na vida deles, aí será revelado quem é trigo, e quem é  joio. Porque não há pecado que não seja revelado e descoberto!  O Vencedor da prova é o trigo. Passa-se os tempos, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre.

Entendemos que a guerra é travada dentro do templo do Senhor. Não será uma guerra corpo a corpo com matanças físicas, mas se matam com a língua; é uma guerra espiritual dentro de nós, alma e espírito. Somos criaturas vindas do pecado, cheias de sujeiras e hábitos impuros. Quando recebemos pela fé a Palavra do Evangelho de Cristo, nos tornamos pela Graça e pelo o Amor Misericordioso do Pai, uma nova criatura, enfrentaremos uma guerra espiritual em nossa mente doentia. Porém, com perseverança em “Conhecimento” pela fé na Palavra de Deus, pelo Evangelho de Cristo, é que nós recebemos a “Fortaleza”, a fé genuína para enfrentar esta luta contra o pecado. E com Cristo, estaremos sempre  fortalecidos a enfrentar o diabo que com certeza fugirá de nós. É necessário a obediência em servir a Deus em todos os sentidos, com temor e fidelidade, e perdoando e amando uns aos outros com sinceridade de coração. Somente assim, poderemos apresentar um culto racional com cânticos e adoração a Deus.

Jesus prega em seu sermão nos montes, sobre o falar mal de seu irmão, torna-se réu na eternidade. Leia o sermão – Mateus 5.

Mateus 5.22 – Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: louco, será réu do fogo do inferno.  Mateus. 6:15 – Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. 

Tenho visto uma guerra  entre lideres, pastores nas igrejas denominadas de serem de Jesus na internet, e estão julgando, disputando uns com outros, não refreando a língua e com palavras arrogantes estão se condenando ao inferno, sem misericórdia.

É muito triste!!! Temos que ter temor no Senhor. E não falar mal do nosso próximo, com espírito de ciúmes e inveja, querendo sentar na cadeira do Juiz, dizendo coisas absurdas um contra o outro e repetindo os mesmos atos de “Coré ”, atos assim, nos tornam malígnos para com Deus. O saber perdoar, é o verdadeiro remédio para receber de Deus o perdão de nossos pecados. Mesmo que o nosso próximo seja pecador e imundo, filho do diabo, merecedor de morte, não podemos julgá-lo, temos que amá-lo com misericórdia.

A ordem de Jesus é: ame ao seu próximo como a si mesmo… e muito mais irmão da mesma fé, orar por eles com misericórdia, este é o maior sacrifício que se poderá fazer para Deus. Não adiantará pregar o Evangelho, ser dizimista fiel, curar os enfermos, expulsar os demônios, se não tiver misericórdia das almas perdidas. Com este procedimento, vão se perderem e levarem outros a cometerem o mesmo pecado de rebelião, e desagradar a Deus.

A igreja apóstata, o Senhor Jesus quem a julgará! Não serão os ministros de nenhuma denominação no mundo terreno, que terá este poder de julgá-la e condená-la ao inferno.

A Palavra de Deus diz: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram.

Isto acontecerá depois que irmos ao Seu encontro na Nova Morada é que julgaremos até mesmo os anjos. Mas por enquanto estamos no mesmo barco, e necessitamos da misericórdia de Deus para não cairmos nos mesmos erros de pecado ao julgar o próximo.

Dentro da casa de oração temos trigos e também temos joios. A igreja é um povo que denomina ser de Jesus, ser de Deus. O padrão é um só ensinamento da doutrina, tendo por base a Palavra de Deus. Mas infelizmente, tem aqueles que tiram da Palavra somente a instrução que cabe com a vida que levam, ou com base para levar o povo a acreditar nas suas interpretações e às praticas daquilo que querem. Temos visto as que se condenam com seus procedimentos para com Deus, serão arrancados e substituídos pelas suas próprias instruções, fazendo divisões, rebeliões, trazendo para dentro da casa de oração a maldição, estas são as igrejas rebeldes que não obedecem os mandamentos do Senhor. Dizem que são, mais não são. A Igreja de Efésios, tinha todos os dons, mas faltava o amor, a misericórdia – “o primeiro amor”. São defeitos que devemos concertar com humildade enquanto há tempo.

Vejamos exemplos:

Judas 1 à 25 – Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. E destes profetizou também  Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;  Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;

E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

Reconciliai com seu adversário enquanto está a caminho com ele…

|  Autor: Nilza Rangel  |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS