banner


Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Avivamento transforma a vida de muitos israelenses

Avivamento transforma a vida de muitos israelenses
Informações divulgadas pela agência de notícias CBN revelam que a comunidade judaica em geral tem se mantido cada vez mais aberta para compreender quem realmente é Yeshua (Jesus). Embora ninguém saiba exatamente quantos judeus messiânicos vivem em Israel, acredita-se que há 120 congregações e entre 10 e 15 mil judeus que creem em Jesus. Há mais de 10 anos, eram 350 crentes e 80 congregações.
“Creio com todo meu coração que, após voltarmos para esta terra, agora podemos ver o Senhor, o Espírito Santo, tirando o véu dos olhos dos judeus e cada vez mais estão passando a refletir a respeito, e dizem: ‘Um minuto… Jesus era judeu, talvez Ele era o Messias e nós o perdemos’”, diz Avi Mizrachi, que é pastor em Tel-Aviv.
Ayelet Ronen, uma cristã messiânica diz que “quando Jesus veio, quando Yeshua veio, Ele veio para falar para o nosso povo. Ele caminhou na nossa terra, Ele falou a nossa língua nas nossas sinagogas, Ele realmente veio por nós!”.
A família Ronen vive em Yad-Hashmona, um povoado a pouco mais de 16 km de Jerusalém onde só vivem cristãos messiânicos, e creem Jesus – o que para eles é algo normal -, celebram as festividades judaicas, circuncidam seus filhos, respeitam o sábado e servem no exército. Por mais que tenham uma vizinhança messiânica, eles também convivem com o restante da sociedade israelense.
Quanto aos judeus messiânicos, podemos constatar na bíblia algumas passagens que comprovam a sua presença nos tempos bíblicos:
“E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, etodos são zeladores da lei (perceba que foi motivo de regozijo).” Atos 21:20
“E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes (note que eles permaneciam exercendo a sua função no judaísmo) obedecia à fé.” Atos 6:7
Os Ronens muitas vezes são considerados missionários – uma palavra considerada ofensiva em Israel -, mas eles insistem que não, declarando que compartilham a sua fé com quem desejar escutá-la e que jamais dizem que os outros “deveriam mudar”.
“Jesus disse que somos sal, devemos estar lá fora, e para brilharmos não podemos nos esconder”, confirma Daniel Ronen.
Com a recente onda de perseguição aos judeus messiânicos, a mídia passou a enfocar mais na questão. E pela primeira vez estão dizendo algo, inclusive, favoravelmente.
Os judeus norte-americanos Eddie e Jackie Santoro se tornaram messiânicos nos anos 70. “Eu disse: ‘Jesus, não sei se tu és real ou não, mas se estás aí, podes ter a minha vida, pois é tua e não minha’”, disse Eddie.
Asher Intrater, líder messiânico em Israel, conclui dizendo: “uma das nossas declarações-chave está em Romanos 11 e diz que todo Israel será salvo. Estamos focados não só no crescimento do Corpo de Cristo aqui, mas no retorno de Yeshua e que o Seu reino se estabeleça aqui na Terra”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS