banner


Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Música Gospel Evangélica no Brasil é destaque na Revista Veja

 
Música Gospel Evangélica no Brasil é destaque na Revista Veja
Música Gospel Evangélica no Brasil é destaque na Revista Veja
O Jornalista Sérgio Martins assinou uma matéria na revista Veja com números que comprovam como está cada vez mais forte o que hoje pode ser considerado um fenômeno, a música gospel.
Antes deixados de lado, agora grandes nomes da música gospel têm espaço nos mais renomados programas de TV, inclusive a rede globo tem cedido espaço aos evangélicos em um especial de fim de ano, o Festival Promessas. Programas de grande audiência como o Caldeirão do Huck, TV Xuxa, Programa da Eliana e Raul Gil que é o percussor de abrir espaço para os novos talentos do meio.
Atualmente a música gospel é a segunda categoria que tem mais consumidores no Brasil, perde apenas para o sertanejo. Os números relacionados ao consumismo gospel, despertaram o interesse de grandes gravadoras que até então nunca tiveram contratos assinados com artistas deste meio, como a Sony Music, Som Livre.
O título da matéria na regista veja, chama a atenção: “Deus é Pop”, que destaca o grande avanço da música evangélica no mercado nacional. Ou fato que chamou a atenção é que esse meio, é o que tem menores indícios de pirataria, pois o público evangélico considera pecado a pirataria.
A revista Veja, divulgou ainda a pesquisa a seguir, relacionada ao público que consome música gospel evangélica:
66% é do sexo feminino;
56% são da classe C;
A faixa de idade dos consumidores é dos 25 aos 44 anos;
No Brasil há 128 gravadores Gospel;
O gênero cresce cerca de 8% ao ano;
A gravadora Sony tem no seu rol de contratados grandes nomes do meio, como Diante do Trono e a Cantora Damares, que no ano de 2011 vendeu mais de 400 mil cópias, muito próximo do que vendeu Roberto Carlos e Victor e Léo, por exemplo.
Outros nomes que tiveram destaque na revista são: Aline Barros, Cassiane, Régis Danese que era do grupo “Só pra contrariar”, Bruna Carla e Pierre Onasis ex integrante do grupo Olodum.
Fonte: Internautas de Cristo | Com informações da Revista Veja

Read more: http://www.internautasdecristo.com.br/musica-gospel-evangelica-no-brasil-e-destaque-na-revista-veja/#ixzz1vsZG09l0                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS