banner


Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Quem é Jesus para você?


"Então, Jesus e os seus discípulos partiram para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e, no caminho, perguntou-lhes: Quem dizem os homens que sou eu? E responderam [a ele]: João Batista; outros [dizem]: Elias; mas outros: Algum dos profetas. Então, lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo, Pedro lhe disse: Tu és o Cristo (o Messias, o Ungido)."(Marcos 8:27-29)
Quem é Jesus para você? Parece uma pergunta simples, mas a resposta a esta pergunta não é simples para muitos cristãos. Atualmente, prega-se muito sobre "prosperidade" (e nem é o mesmo conceito de prosperidade plena que Deus entende), fala-se sobre crescimento, avivamento, guerra espiritual... Mas esquecemos do ponto fundamental: qual o objetivo de tudo isso? O que queremos? Queremos crescer ou deveríamos deixar Jesus crescer?
"Convém que ele cresça e que eu diminua [Ele tem que crescer proeminentemente, e eu tenho que crescer muito menos]." (João 3:30)
Quando visamos crescimento próprio no Reino, estamos sendo egoístas. É Jesus quem deve crescer. Nós temos que ser apenas os canais de divulgação para que isso aconteça. Em um determinado momento do Ministério de Jesus, Ele se volta aos discípulos e faz esta pergunta simples: "Mas vós, quem dizeis que eu sou?". Sabiamente, Pedro respondeu: "Tu és o Cristo".
Cristos (a forma grega da palavra em português Cristo) e Mashiach (a forma hebraica da palavra em português Messias) significam O Ungido. Em termos bíblicos, significa que toda autoridade nos céus e na terra é dada a Jesus, o Cristo, o Messias (Mateus 28:18). Dirigir-se a Jesus como Messias é o mesmo que reconhecer que Ele é, ao mesmo tempo, o Profeta (Deuteronômio 18:18 - releia o devocional da Semana 8), o Sacerdote (Salmos 110:1-4 - releia o devocional da Semana 23) e o Rei (Mateus 2:1-6- releia o devocional da Semana 27). Davi era ao mesmo tempo Rei e Sacerdote.
Deus faz de Jesus a descendência e ao mesmo tempo a Raiz de Davi. E assim será por toda a Eternidade:
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo (mensageiro) para vos testificar estas coisas às igrejas (assembleias). Eu sou a Raiz (a Fonte) e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã." (Apocalipse 22:16)
Nesta semana, medite sobre a unção total que está sobre Jesus. Ele é Rei, Profeta e Sacerdote. Neste momento, Jesus lhe faz a seguinte pergunta: "Mas tu, quem dizes que eu sou?". Ore a Deus Pai e responda SEMPRE esta pergunta a Jesus.
Leitura da Semana: Marcos 8, Mateus 28 e Apocalipse 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS