banner


Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SUBMISSA, EU? NEM PENSAR!






Ao contrário do que muitos pensam, submissão não é sinônimo de fraqueza, mas sim de força. Uma mulher submissa não é escrava, pelo contrário, é livre! Literalmente milhares casais enfrentam grandes problemas porque maridos e esposas não entendem este princípio. A submissão na verdade, é o método de Deus para revelar o seu poder, poder este que pode transformar algo que contribuiria para o nosso mal em algo que irá cooperar para o nosso bem.


O marido não deve governar sobre a mulher, mas sim liderar o lar. O que um líder faz? Direciona. Famílias estão perdidas e desestruturadas porque marido e mulher literalmente disputam por este papel. Mas a Palavra é muito clara, ela não nos deixa dúvidas: o papel de líder é do marido! A Bíblia troca a palavra "líder" por "cabeça", mas o que é uma cabeça sem o restante do corpo? Mulher, você também tem um papel importantíssimo! E pensando nessa questão de liderança, quantas vezes por dia nos submetemos a ela? Pais, professores, chefes, governo, leis de trânsito, entre outros. Submissão é um fato da vida. Por que então é tão difícil para uma mulher se submeter a seu esposo? 


Descobri algo muito valioso estudando esse tema. Leiam estes versículos com muita atenção: "Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. 1 Pedro 3:1, 2 e 7


Você quer que seu marido mude? A mudança começa em você. Quer que ele te trate com honra e amor? Então seja submissa a ele, como ato de fé e obediência a Palavra. Marido, quando você deixa de tratar sua esposa com amor, honra e como a parte mais frágil ou usa o seu "poder" para escravizá-la ou humilhá-la, suas orações serão interrompidas, diz o versículo. Ou seja, seu relacionamento com Deus enfraquecerá. O autor do livro Amor e Respeito, Emerson Eggerichs, conta que quando um homem chegava em seu consultório dizendo que se sentia distante de Deus, a primeira pergunta que ele fazia era: "Como está o seu relacionamento com a sua esposa?". Depois de algumas desculpas, os maridos acabavam confessando: "Não está nada bem..."


Esposas, vocês percebem que quando não são submissas e não tratam seus maridos com o devido respeito, faz com que eles não consigam demonstrar o amor que vocês merecem e como consequência, as orações deles são interrompidas? Isso é muito sério! A submissão a seu marido demonstra a sua submissão a Deus. Não é mais uma questão entre você e seu cônjuge, mas sim entre você e Deus!


Vou contar uma história verídica, apenas alterando os nomes: "Rebeca e seu esposo Luiz viviam em pé de guerra. Seu casamento estava por um fio. Rebeca em seu desespero se voltou a Deus clamando por sabedoria. Ela podia ver as falhas e defeitos de Luiz (que eram muitos), mas não sabia mais o que fazer para mudá-lo. Ela começou a procurar a resposta na Bíblia, e quando leu Efésios 5.33 e 1Pedro 3.1, descobriu que deveria respeitar e ser submissa a seu marido, independentemente das suas falhas. Em diversas ocasiões se sentiu humilhada, deprimida, frustrada e com raiva. Chegou ao ponto de quase desistir, mas mesmo assim perseverou. Depois de muita oração, uma transformação sobrenatural aconteceu nas atitudes, hábitos, pensamentos, palavras e no relacionamento de Rebeca com Luiz." Ela agiu com fé e Deus honrou sua obediência. É disso que estou falando!


A esposa tem uma grande responsabilidade, mas os maridos também tem: "Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja... Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito." Efésios 5:22-33


Percebem que assim que Paulo termina de falar que as mulheres devem ser submissas, quase que no mesmo fôlego ele diz que os maridos devem amar suas esposas? Uma coisa leva a outra. O grande problema é que somos incrédulos. "Eu, ser submissa a ele? Nem pensar! Já tentei de tudo, ele não muda!" ou "Não consigo demonstrar amor a minha mulher com tanto desrespeito. São tantas palavras de críticas e cobranças que já não aguento mais... desisti!" Um casal que pensa desta maneira está caminhando para a destruição de seu casamento e para que isto não aconteça, um dos dois precisará ser maduro o suficiente e dar o primeiro passo, um passo de fé. Outra coisa importante é: A autoridade espiritual do homem no lar só existe quando este promove o amor. Marido, quer que sua esposa seja submissa a você? Ame-a! Esposa, quer que seu marido a trate com amor? Respeite-o! É um verdadeiro ciclo.


Mas a submissão também não pode servir de desculpa para fugir das responsabilidades e nem de álibi para fraqueza. Muitas mulheres com a desculpa da submissão, fazem com que seus maridos vivam suas vidas por elas, tomando as suas decisões. Como já foi dito, a submissão não é um sinal de fraqueza, é uma demonstração de força. Um mulher com espírito e personalidade fortes pode se submeter mais facilmente, pois não se preocupa com os resultados de sua atitude submissa. Ela simplesmente faz o que é certo diante de Deus e crê plenamente que Ele irá cuidar dela, não importam as circunstâncias. Sua submissão revela sua sabedoria. Não existe desigualdade, o ato de gentileza e cuidado para com o seu cônjuge deve ser mútuo. Seja uma mulher sábia, que edifica o lar, auxiliando seu marido a ser um grande líder, através de palavras encorajadoras e atitudes de respeito. Falo sobre isso em dois textos: As palavras podem destruir um relacionamento! e Mulheres: freio na língua!


Quer maior exemplo de submissão do que o de Jesus? Ele sendo o próprio Deus se submeteu a Deus Pai, e pela fé foi capaz de entregar-se a meros homens, enfrentando de bom grado diversas circunstâncias difíceis e além disso, nos ensinou a sermos humildes e "lavarmos os pés" uns dos outros. E este mesmo Jesus também nos ensinou o ponto em que não devemos nos submeter: quando a submissão exige que contrariemos nossa fé em Deus, e para isso, é importante conhecermos muito bem a Palavra. Como está escrito em Oséias 4.6: "O meu povo perece por falta de conhecimento!" Se qualquer autoridade nos mandar fazer algo contrário ao caráter de Deus, temos o direito e a obrigação de nos recusar a fazê-lo. Não podemos aceitar um abuso físico, sexual ou de maus tratos por conta de conceitos pervertidos de submissão.


Outro equívoco está relacionado a mulheres cujos maridos não servem ou não crêem em Deus. Isso não lhes dá o direito de não se submeterem, muito pelo contrário. A Bíblia ensina que através da nossa submissão e pelo nosso exemplo, podemos levá-los a conhecer a Deus e terem suas vidas e atitudes transformadas. Quando discordarmos de uma autoridade, seja em que aspecto for, não devemos nos rebelar, mas sim confiar a situação a Deus. Primeiro nos submetemos a Deus e depois devemos conversar com nosso cônjuge sobre o ponto em discordância, mas com muita humildade, sem explosões emocionais e sem tentar manipular os resultados. Submeter-se aos outros quando estão errados é muito difícil, mas algumas vezes é a única forma de a outra pessoa aprender o que Deus quer lhe ensinar. Iremos desenvolver a confiança em Deus a partir do momento que aprendemos a nos submeter aos outros. Não precisamos ter um líder ou um marido perfeito se temos uma perfeita confiança em Deus!


Quando algumas mulheres lêem o seguinte trecho de 1 Pedro 3: "... do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida...", elas ficam furiosas: "Eu, a parte mais frágil? Que absurdo! Quanto machismo!" Vou fazer uma ilustração: Pense em dois vasos, um de porcelana e outro de bronze. Qual é o mais frágil? E qual é o mais valioso? Somos frágeis e valiosas, e assim como os homens, também somos co-herdeiras do dom da graça da vida!


É maravilhoso sentir que meu esposo tem me tratado como um vaso de porcelana, com delicadeza no falar e cuidado ao me tocar. E dessa forma, fica muito mais fácil de eu conseguir respeitá-lo. Sabe de um segredo? Se você não permitir que seu marido a trate como um vaso de porcelana, ou seja, como a parte mais frágil, estará impedindo-o de amá-la... Se seu esposo tem te tratado como vaso de bronze, faça a si mesma a seguinte pergunta: "Será então que estou agindo como tal?"


Alguns trechos foram retirados do livro Mulher Única de Edwin e Nancy Cole

fonte: 

Salve meu Casamento! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS

  • Bom dia, Boa tarde, Boa noite!   Querido irmãos e amigos, graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Falaremos hoje dos Pensamento bons e sábios do homem. Sl 119 v.59 - "Considerei os meus caminhos, e voltei os meus passos para os teus estatutos." Esta consideração sensata, de alguém que ouviu ou ouve o conselho do Pai. O sábio Salomão nos deixou em Prov. 21 v.5 - "Os pensamentos do diligente (cuidadoso, ativo) tendem á abundância, tão certamente quanto a pressa leva à pobreza." Jesus instruindo os seus discípulos em Mt 10 v.16b diz: "Portanto sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas".Estavam estes sendo preparados pelo mestre Jesus para enfrentarem os interpérios da vida que envolvia o chamado para o serviço do reino. A prudência e a simplicidade deve fazer parte do convívio do homem sábio e bom. Continua o sábio Salomão em Prov. 9 v.5 - "O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha"; [...]

    15/Jun/2014 | 0 Comentários | Leia mais

  • PAZ AMADOS IRMÃOS, SEGUE UMA REFLEXÃO PARA ESTA SEMANA: O SAPO E A ÁGUA QUENTE; NUMA EXPERIÊNCIA VERDADEIRA, UM SAPO ATIRADO NUMA PANELA COM ÁGUA FERVENDO , SALTOU PARA FORA NUMA FRAÇÃO DE SEGUNDO DO SEU INSTINTO DE CONSERVAÇÃO! MAS DEPOIS, COLOCADO NUMA PANELA DE ÁGUA FRIA QUE FOI AQUECIDA MUI VAGAROSAMENTE, NÃO FEZ TENTATIVA PARA SALTAR DE FATO; ELE RELAXOU TANTO QUE FINALMENTE FERVEU ATÉ MORRER. O PECADO TEM UM MODO SUTIL DE GRADUALMENTE EMBALAR OS HOMENS NUM SENTIMENTO DE FALSA SEGURANÇA. AOS POUCOS, DESTRÓI O PECADOR POR COMPLETO ( AUTOR J G ).   VIGIE! POR ONDE SEUS PÉS TEM IDO? SERÁ QUE VOCÊ TEM VERDADEIRAMENTE AGRADADO AO SENHOR JESUS? O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA.   DEUS TE ABENÇOE,   Pra. Cleide S. Barreto

    15/Jun/2014 | 0 Comentários | Leia mais

  • Os 9 Dons Espirituais

             É importante salientarmos que na nossa convicção, os Dons Espirituais estão ativos e disponíveis a Igreja do Senhor Jesus Cristo para edificação dos santos, isto é, vigoram nos dias atuais, isso quer dizer que este expediente da comunicação sobrenatural de Dons por parte do Espirito Santo de Deus, não morreu com os Apóstolos, mas nos é dada hoje, segundo a vontade Daquele que distribui a cada um como quer e a quem quer.         O apóstolo Paulo diz aos Coríntios:   “Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o [...]

    25/Set/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • Estudo Bíblico O Significado Bíblico de Misericórdia Quero, e Não Sacrifício

    Jeremias: - "Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios" (Jr 7:22);O Senhor Jesus ordenou aos fariseus e escribas que aprendessem o significado da ordem: - ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’ "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício” ( Mt 9:13 ), certamente porque aqueles homens doutos da religião judaica desconheciam o significado da ordem divina.Os escribas e fariseus eram homens versados na lei mosaica e estudavam os salmos e os profetas. Inclusive consideravam o povo como malditos porque nada conheciam da lei ( Jo 7:49 ). Mas, adespeito de todo conhecimento que julgavam ter, Jeus mandou que fossem e aprendessem o significado da Escritura que diz: ‘Misericordia quero, e não sacrifícios’ ( Os 6:6 ).Se os doutores à época desconheciam o verdadeiro significado do exigido por Deus, será que o homem do nosso tempo conseguiu aprender o que [...]

    25/Set/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • Divórcio não é saída de emergência, diz pastor Josué Gonçalves

    O líder no ministério Amo Família deu quatro dicas para ter um casamento bem sucedido. Divórcio não é saída de emergência, diz pastor Josué Gonçalves Referência no ministério para casais, o pastor Josué Gonçalves reconhece a importância de ministrar para as famílias e vê com entusiasmo o aumento do número de pastores interessados em usar a Palavra de Deus para ajudar a restaurar casamentos. Com um estande na Feira Internacional Cristã (FIC), que aconteceu entre os dias 17 e 20 de julho em São Paulo, o pastor líder do ministério “Amo Família” estava lançando cinco livros e quatro DVDs com mensagens para as famílias, abordando assuntos como espiritualidade, criação de filhos e a importância do sexo no casamento. Em entrevista ao Gospel Prime ele listou alguns pontos importantes para fazer um casamento ser bem sucedido e iniciou seu ensinamento falando sobre o começo desta união. “O casal primeiro tem que ter começado certo. Como aconteceu a emancipação, a saída da casa dos [...]

    31/Jul/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • Ser Infantil ou Ser Como Criança – Uma Distinção Importante

    Há uma importante distinção que é absolutamente vital para uma boa teologia e uma vida cristã saudável. É também uma distinção que parece ter sido perdida por um crescente número de pessoas tanto no lado esquerdo quanto no direito do espectro teológico. É a distinção entre ser como criança e ser infantil. Cristãos são chamados a terem uma fé do primeiro tipo; não do segundo.Eu suspeito que as próximas gerações talvez olhem para trás, para os dias de hoje, e vejam uma era de incomparável infantilidade na história da humanidade. As vastas somas de dinheiro pagas para que homens adultos brinquem de jogar para nosso entretenimento é simplesmente inacreditável. A influência cultural lançada por jovens estrelas pop é até bizarra. Digo, qualquer que seja a opinião de alguém sobre um sistema estatal de saúde, não é óbvio que as opiniões do Justin Bieber sobre o assunto deveriam ser seguramente ignoradas? E a necessidade compulsiva de pessoas aparentemente inteligentes de twittar as [...]

    31/Jul/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • ATÉ QUE AS FINANÇAS NOS SEPARE!

      Sim, as finanças podem destruir um relacionamento, seja por causa de dívidas, excesso de gastos, falta de dinheiro ou omissões. Casais com dívidas passam menos tempo juntos, brigam mais e são menos felizes, constatou o pesquisador Jefrey Dew. As brigas por causa de dinheiro sempre acabam afetando outros assuntos do relacionamento. Além disso, causam problemas de saúde, como insônia, dores de cabeça, estômago, ataques cardíacos e depressão. Ao meu ver, a primeira coisa que um casal precisa entender é que quando duas pessoas se unem em matrimônio elas se tornam "uma só carne", uma só pessoa, e isso também vale para a vida financeira. As contas deixam de ser suas ou minhas, e passam a ser nossas. O dinheiro deixa de ser seu ou meu, e se torna nosso. Agora, os dois trabalham juntos para o sustendo do lar e lazer em família.  Pra mim, a primeira coisa a se fazer é criar uma conta conjunta, pois isso acaba forçando o casal a [...]

    03/Abr/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • O Livro Selado Com Sete Selos

    À direita de Deus, João viu um livro selado com sete selos escrito por dentro e por fora (Apoc. 5:1). Ninguém podia abrir, nem ler e nem olhar para aquele livro (Apoc. 5:2-4). O único que podia abrir o livro era o Leão da tribo de Judá, que representa Jesus Cristo (Apoc. 5-7).O que será que aquele livro continha que ninguém podia abri-lo?A resposta está em Ezequiel 2:9-10. Ezequiel também teve a visão desse livro e ele nos diz que no livro estavam escritos lamentações, suspiros e ais. Portanto, nesse livro selado com sete selos continha todo plano de Deus para consumar a profecia de Daniel conforme está escrito em Dan. 9:24 e que iria se cumprir integralmente durante o período da tribulação, tribulação esta representada pelos suspiros e ais contidos no livro. Os sete selos representam a plenitude na consumação do plano de Deus nesse período de tribulação. A cada selo que Jesus abre, é mostrado um determinado acontecimento que ocorrerá na Terra. O livro selado com sete selos [...]

    25/Mar/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • Os Sinais e Maravilhas da Mentira

    Estou cada vez mais preocupado com o número de pessoas que me escreve para descrever os sonhos, visões, profecias, etc., que "deus" lhes deu. Não questiono a sinceridade dessas pessoas — não tenho dúvidas que são sinceras — mas tenho grandes preocupações com relação à origem sobrenatural das comunicações que recebem! Agora ouçam bem, pessoal — pensem antes de reagir. Por qual autoridade estão essas coisas sendo passadas adiante e como é que elas não violam as recomendações de Deuteronômio 4:2 e Apocalipse 22:18-19 sobre não fazer acréscimos ou remoções da Palavra de Deus? As Escrituras estão completas e foram concluídas há quase dois mil anos e tudo o que Deus quer que saibamos está contido nelas. Assim, quando alguém presume estar fazendo acréscimos às Escrituras, está convidando a confusão espiritual e o caos — algo do qual Deus certamente não é o autor! [1 Coríntios 14:33] Muitos milhares — talvez milhões — de pessoas em todo o mundo estão agora insistindo que o que têm [...]

    19/Fev/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • As Pragas e Seu Significado

    Deus enviou as pragas, em resposta a uma pergunta de Faraó: Quem é o Senhor? (Ex 5:2). Deus queria que o povo soubesse que não existia Deus senão o Senhor. Deus queria destronar os deuses pagãos que o Egito possuía, e também, através das pragas libertar o seu povo. O objetivo do Senhor é proclamar o seu nome em toda a terra, porque o que acontecia no Egito (o mundo da época) toda terra ficaria sabendo. Todos teriam que saber que o mundo é do Senhor, toda a terra e a sua plenitude, e todos que nela habitam. Todas as pragas (exceto a dos primogênitos) tinham como objetivo envergonhar os falsos deuses.  A praga das águas tornando-se em sangue (Ex 7:19-25). O rio Nilo para os egípcios era um deus. Tal veneração era tanta que eles diziam que o Egito era a dádiva do Nilo. Achavam que as águas do Nilo eram abençoadoras e purificadoras. Então Deus fez com que as águas se tornassem em sangue para destronar esse deus. A praga das Rãs (Ex 8:1-15). Esta praga estava relacionada à [...]

    19/Fev/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • Quanto vale a sua religião?

    “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, e a sua religião é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” (Tiago 1;26e27).          É possível que Tiago tivesse em sua mente a maneira religiosa com que os escribas e fariseus viviam, uma vez que o Senhor Jesus muitas vezes Se insurgiu, contra eles, pois eles amavam ser chamados de mestres ou rabis, e quando nas esquinas das praças, punham-se em pé, com as mãos erguidas para o céu, faziam largas orações para serem glorificados pelos homens. Em outras ocasiões visitavam as viúvas, usando os mesmos métodos; porém a sua intenção era de apropriar-se dos bens delas. Quanto valia essa religião? Tiago diz que ela era vã e que Deus a abomina. O mundo nosso está cheio de religiosos desta ou de outra marca. Mas que é religião? Segundo alguém [...]

    12/Fev/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • Vídeo: confira a entrevista do Pr. Silas Malafaia no ‘De Frente com Gabi’

    Na noite deste domingo (3) foi ao ar o programa ‘De Frente com Gabi’, uma conversa franca e aberta entre a jornalista Marília Gabriela e o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Sempre polêmico, o pastor condenou abertamente o homossexualismo e a tentativa de ridicularizar os pastores em relação a finanças. Ele também negou os dados veiculados pela revista Forbes sobre sua renda e mostrou a declaração de Imposto de Renda provando que seu patrimônio é de R$4 milhões. O debate teve três blocos com assuntos distintos e gerou muitos comentários nas redes sociais. Enquanto o programa era exibido, a hashtag #MalafaiaDeFrenteComGabi liderou os Top Trending do Twitter. Outras duas palavras que também entraram no Top 10 dos assuntos mais comentados do Twitter foram: “Silas Malafaia” e “Marília Gabriela”. Nesta segunda-feira (4) a produção do “De Frente Com Gabi” informou que este programa superou todas as marcas anteriores, sendo o mais [...]

    06/Fev/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • Oficial Sênior do governo Obama declara: "Nós vamos matar o dólar"

    O Diário Sheeple Kyle Bass, que sabe uma coisa ou duas sobre economia e finanças, recentemente falou com um membro do alto escalão da administração Obama sobre as suas soluções planejadas para consertar a economia dos EUA e déficit comercial. A resposta não deve surpreendê-lo. Quando perguntei a um membro do alto escalão do governo Obama na semana passada, 'Como é que vamos crescer as exportações, se não vamos permitir que a deflação salarial nominal? Ele diz, 'nós apenas estamos indo para matar o dólar. " Isso me preocupou. Então, que a única resposta. É uma resposta mortos. Mas, isso é para onde estamos indo. FONTE:http://www.infowars.com/senior-obama-official-we-are-going-to-kill-the-dollar/

    30/Jan/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • Samuel Tinha Direito de Oferecer Sacrifícios a Deus?

    Em 1 Samuel 13, o rei Saul foi condenado por fazer holocausto e ofertas pacíficas. Saul era benjamita, e os únicos sacerdotes autorizados pela lei eram levitas. Samuel repreendeu o rei duramente por ter assumido uma função que não pertencia a ele (1 Samuel 13:8-14). Mas quem autorizou Samuel a oferecer sacrifícios? Ele mesmo disse que faria o sacrifício em Gilgal (1 Samuel 10:8). A dificuldade se encontra em 1 Samuel 1:1, onde o pai de Samuel é descrito como efraimita. Dá a impressão que Samuel cometeu o mesmo erro pelo qual ele criticou Saul. Para entender o que Samuel fez, temos que considerar algumas outras passagens. Os levitas foram espalhados entre o povo, morando em várias cidades entre as outras tribos. Com o passar do tempo, se identificavam pelas regiões onde moravam. Segundo este costume, um levita falou que era da região montanhosa de Efraim (Juízes 19:1,18). Da mesma forma, Elcana, o pai de Samuel, foi descrito como efraimita (1 Samuel 1:1). Outras citações [...]

    30/Jan/2013 | 0 Comentários | Leia mais

  • Criando Filhos Que o Mundo Odiará

    Quando eu era garoto, meu pai me perguntava: “O que você quer ser quando crescer?” E eu respondia com franqueza (adoravelmente, sem dúvidas), “um papai”. Quando meu implacável e realista pai me informou que ninguém me pagaria para ser pai, eu lhe disse que ficaria feliz se pagassem a mim. Em 2011, meu sonho de me tornar pai tornou-se realidade quando meu filho, Oscar, nasceu. Desde este dia, minhas esperanças e sonhos se voltaram para o que o Oscar será quando crescer. É claro que eu gosto de imaginar ele crescendo bonito, talentoso, piedoso e amável, mas não tem como saber isso ainda. É quase certo que ele terá uma grande afinidade pela Texas A&M (Universidade de pesquisa co-educational pública localizada em College Station, Texas) e pelo Green Bay Packers (time de futebol americano com base em Green Bay, Wisconsin). Sem dúvida, ele terá uma cabeleira decepcionante, gostará de comer e suará mesmo quando estiver frio. Para a maioria das coisas, no entanto, vou ter que [...]

    30/Jan/2013 | 0 Comentários | Leia mais