banner


Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Deus Revela-se Através de Parábolas

                                                              Imagem|Foto -Deus Revela-se Através de Parábolas  - Estudo Biblico | Midia Gospel

Colossenses. 2:14 a 18 – havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando-o na cruz.

E, tendo despojado os principados e as potestades, os expôs publicamente ao desprezo, e deles triunfou na cruz.

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber ou por causa dos dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados.

Estas são sombras das coisas futuras, a realidade, porém, encontra-se em Cristo. Ninguém vos prive do prêmio, afetando humildade ou culto aos anjos, baseando-se em visões, enfatuado sem motivo algum na sua mente carnal. “figuras das coisas que se acham nos céus…”

Estudos importantes estão aqui: (Hebreus. 9: 24) - Uma parábola para a época presente.
Diz a Palavra de Deus que este santuário terreno é figura, alegoria, parábola, sombra do futuro. Por si mesmo é incapaz de se ver e compreender com nossa mente física, ou melhor, “ver com os meus olhos e, não compreender com a minha visão mental humana”. Porque se discernem espiritualmente.

Nossa mente está presa nas coisas materiais, é incapaz de enxergar as coisas espirituais. Estarão ocultas, até que Deus venha retirar esta incapacidade mental, é por isso, que ainda não entendemos porque é que sofremos dores e ficamos doentes, estamos presos neste corpo material, carnal, incapacitado, fraco.

O Senhor vem curando todas as enfermidades, libertando os oprimidos do diabo, através dos seus servos que são ungidos e, que recebem no nome de Jesus Cristo, Autoridade para fazerem o mesmo que Ele fazia. Mostrando o futuro promissor, o Reino dos Céus. “Eis que é chegado a vós o Reino dos Céus”…

No Tempo do Ministério de Jesus Cristo, as multidões esperavam receber alguma benção material, física, visível  para este tempo presente. Jesus ensinava o povo por meio de parábolas, mas em particular aos discípulos, as coisas espirituais do Pai.

1 Coríntios. 2:9 – Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

João. 20:24-29 – Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Os próprios discípulos também não entendiam e nem compreendiam as coisas espirituais de Deus. Queriam ver alguma coisa em que a mente humana era capaz de reconhecer o poder e compreender as riquezas de Deus.

A ambição das riquezas materiais ainda continua impedindo (como fez com Geaze, o servo do profeta Eliseu, (II Reis. 6: 15-17), as pessoas  não enxergam o que está além da visão natural.

Hoje, temos muito conhecimento teórico da bíblia, e por causa do crescimento da ciência, somos rodeados de mestres e doutores intérpretes da letra.  Mas o entendimento espiritual éigual ao Tempo de Jesus.

1 Coríntios. 2:14 – Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Temos presenciado uma guerra entre os religiosos, que vivem disputando um lugar de destaque neste mundo de “poderosos”, para serem vistos como “únicos e verdadeiros”, “sábios e grandiosos”. Eles são vistos como perseguidores dos próprios irmãos, e, o diabo, enganador, desgraçado, está conseguindo fazer com que os próprios seguidores de Cristo, dê ouvidos as suas artimanhas, e os próprios pastores e bispos não percebendo, estão caindo  nesta emboscada mentirosa, levando as ovelhas a acreditarem no que diz a boca do endemoniado e, a receberem o mesmo espírito de altivez que outro tem. Em vez de sentirem misericórdia do outro, riem de sua desgraça.

Temos que ser humildes, individualmente, em buscar incessantemente o Espírito Santo, e o dom de misericórdia como sacrifício vivo, somente assim, iremos alcançar pela fé, não com olhos físicos, nem com o que ouvimos, mas com a razão, mediante a Palavra de Deus, e, com a ajuda do Espírito Santo. A “Palavra” abre o nosso entendimento nos livrando desta cegueira espiritual! Esta escama! Assim como o profeta Ananias tirou das vistas de Paulo, para ele reconhecer Cristo como Salvador e Senhor. E parar de perseguir o povo de Deus.

Muitos têm sido enganados com muita sabedoria teológicas, faculdades na letra, mas longe da Revelação e Sabedoria Espiritual de Deus; que só se adquire com o preenchimento do Espírito Santo. Na nossa mente, há um lugar vazio para ser preenchido por Deus. (Efésios. 5:18). Buscar, e estar sempre cheio do Espírito Santo, para muitos, é loucura, assim como foram para aqueles que estavam presentes no dia da festa de Pentecostes… achando que os discípulos de Jesus, estavam embriagados. Ali estavam presentes escribas, sacerdotes, doutores de leis que vinham de longe participarem da festa dos judeus. Era loucura na visão do ser humano. Porque este derramar do Espírito Santo, é invisível aos olhos humanos, mas somente pela fé, é que é visto em nosso espírito, a presença de Deus em nosso ser interior.

Há uma grande felicidade, disposição, e, um poder grande em possuir intrepidez que nunca imaginamos para fazer a Obra do Reino de Deus sobre esta terra. O medo da morte já não existe mais, desaparece! Porque não pertencemos mais a este mundo, e sim, ao Exército do Reino Celestial. As coisas desta vida são passageiras, temos que  buscar as coisas do Céu que são eternas.

Somente o Espírito Santo dá este poder e coragem para enfrentarmos esta guerra espiritual contra o reino das trevas, das potestades malígnas.

Em (Efésios. 6: 10 a 19) – encontraremos as ferramentas invisíveis para realizar esta luta dentro de nós, e sermos vencedores do pecado neste mundo tenebroso e sair dele com a “Vitória” nas mãos.

Ouça o que o Espírito diz: Aquele que vencer, receberá a Coroa da Vida Eterna.

|  Autor: Nilza Rangel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS