banner


Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

O Triângulo do Fogo Verdadeiro

                                                              Imagem|Foto - O Triângulo do Fogo Verdadeiro - Estudo Biblico | Midia Gospel



Levíticos 6.13
O fogo se conservará continuamente aceso sobre o altar; não se apagará.

I Coríntios 3.12
A obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

1) Introdução

O fogo continuará continuamente ACESO sobre o altar e não se apagará. Esta é uma ordem de Jeová, que num momento transcendental estaria nos revelando mais uma mensagem, e o apóstolo Paulo cheio da unção do Espírito Santo de Deus vem nos falar que a obra de cada um será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Que coisa mais maravilhosa é saber que tudo, o juízo, a obra, o pecado, a salvação, a redenção, o amor e o ódio, tudo será mostrado pelo fogo.

Tive o grande prazer de servir minha Pátria no ano de 1988, na cidade de São José dos Campos/SP, onde também conheci minha esposa e onde nasceram meus dois filhos, e no período de quatro anos, ali na base Aérea do Centro Técnico Aéreo Espacial (CTA), por três anos fui um bombeiro de aeródromo, e no curso que me foi ministrado a primeira coisa que foi ensinado foi O TRIÂNGULO DO FOGO, pois um bombeiro necessita saber sobre esta epígrafe, porque não se faz fogo sem um dos elementos do triângulo, ou também se extingue o fogo retirando um dos elementos do triângulo, por isso vi a necessidade de que todos os cristãos conheçam esta mensagem, pois hoje em dia todos buscamos o pregador que põe fogo no povo, a igreja que tem cultos de fogo, cantores que cantam e a igreja pega fogo. Mas será que esse fogo é mesmo verdadeiro, será que este fogo tem todos os Elementos, para que haja fogo, ou é apenas euforia. Com estas palavras você porá a prova qualquer um que diz ter fogo.

2) O TRIÂNGULO DO FOGO

Não se faz fogo sem que haja ali presentes três elementos, a saber, o OXIGÊNIO, o COMBUSTÍVEL e o CALOR. Note que se tiver o calor e o material, mas não existir oxigênio, de maneira nenhuma acontecerá o fogo, ou de outra forma, existir o oxigênio e o calor e não houver o material combustível, também não acontecerá o fogo. Então quando existe fogo é sinal que ali há a presença dos três elementos, ali existe a presença DO TRIÂNGULO DO FOGO.

Mas de adianta conhecer o fogo, mas não conhecer seus benefícios, sua qualidades, ou seus riscos e o perigo que ele representa para os qua não o sabem manuseá-lo. Crente, Nadabe e Abiú, apresentaram fogo estranho pra Jeová e morreram (LV.10:01), Deus abomina fogo estranho, não seja você um abominável diante do Senhor. Conheça os Elementos do fogo e aprenda e conheça seus benefícios.

3) AS QUALIDADES DO FOGO

O fogo é algo espetacular, do qual o homem não consegue se ver vivendo sem ele, mas há também três principais qualidades que este fenômeno possui, e é aqui que eu quero tratar com você amado irmão, e aqui você começa a enriquecer seus conhecimentos e então você verá o verdadeiro fogo na vida de um cristão.

a. O FOGO DÁ LUZ

No Êxodo algo lindo acontece, pois vendo Jeová a necessidade do povo Ele coloca uma coluna de fogo para que o povo pudesse caminha durante a noite (Ex-13:21), não é lindo, Jeová na sua onisciência revelava que quem caminha nas trevas tropeçará, e quem caminha nas trevas caminhará sem rumo, não chegando a lugar algum.

b. O FOGO DÁ AQUECIMENTO

Nesta mesma passagem existe algo sobrenatural, pois no deserto durante o dia o calor pode chegar a 45ºc à sombra, porém quando se cai à noite a temperatura baixa bruscamente chegando a 0ºc na madrugada, Deus não queria que o seu povo morresse de frio no deserto, então o mesmo fogo que dava luz também aquecia o povo.

c. O FOGO DA PURIFICAÇÃO

O profeta Isaías relata que se passarmos pelo fogo ele não nos queimaria (Is-43:02), sabe por que? Porque fogo não queima fogo, não lembram de Sadraque, Mesaque e Abdnego. Mas a bíblia diz que o crisol é para prata e o forno para o ouro (Pv-27:21), pois se sabe que quanto mais tempo o ouro é provado no fogo, maior é o seu valor comercial, ainda se lê na carta Magna do cristão que Jeová nos tem provado, nos tem refinado como se refina a prata (Sl-66:10), e prata só se refina no fogo.

4) O TRIÂNGULO DO FOGO NA BÍBLIA

Amados, não se deixem ser levados por vãs filosofias, sutilezas humanas de acordo com os costumes dos homens, segundo rudimentos do mundo, e não de Cristo, mas buscai o que vem do alto, isso é o ideal para o crente.

Você quer FOGO, então vou te dar fogo, mas de acordo com a palavra de Jeová.

a) DEUS É FOGO

HB-12:29. Por que o nosso Deus é fogo consumidor
È isso mesmo, Deus é fogo, sem Ele não se pode ter fogo em um culto, em uma igreja, ou em qualquer outro lugar, pois a presença dEle é indispensável em qualquer ocasião e local. Mas se Deus é fogo, qual Elemento do fogo seria, eu te digo o OXIGÊNIO, pois só Ele tem vida, vida de luz, onde não há engano.

b) JESUS É FOGO

LC-12:49. “Eu vim lançar fogo sobre a terra;...”
Quem pode lançar fogo se não aquele que possui ou que é fogo. Por isso eu te digo com toda convicção de minha vida que Jesus é fogo, o próprio João Batista relata isso dizendo que ele batizava com água, mas viria aquele que batizaria com o Espírito Santo e com fogo, esse é o meu Jesus, fogo puro. Mas se Jesus é fogo que Elemento seria, eu te digo o material combustível, pois Ele se entregou por nós no madeiro e se deu, por mim, por você, por seu filho, por seu vizinho, por seu inimigo, por seu marido, por quem você imaginar.

c) O ESPÍRITO SANTO É FOGO

AT-02:1,2,3. estavam todos reunidos no mesmo lugar,...e apareceram línguas como de fogo, que pousavam sobre suas cabeças, e todos ficaram cheios do Espírito Santo,...

Sim amados irmãos, o meu amado amigo íntimo, Espírito Santo é fogo puro, e quem dEle toma posse se enche de fogo e tudo o que tocar vira fogo. É por isso que falamos em línguas estranhas por que há fogo dentro de nós. Mas se meu amigo, o Espírito Santo é fogo então só pode ser o calor que aquece o coração e faz incendiar a Igreja, pois Ele é o cumprimento da promessa da palavra de Deus.

5) CONCLUSÃO

Irmãos tremam e temam diante do verdadeiro fogo que incendeia lugares e corações, pois se faltar um dos três Elementos, então é fogo estranho, e creio que você não quer apresentar fogo estranho diante de Jeová.

Analise observe, veja, não aceite qualquer coisa, pois os Três Elementos do TRIÂNGULO DO FOGO andam juntos, pois a santa palavra diz em I Pe-01:02, “eleitos segundo a presciência de DEUS PAI, na santificação do ESPÍRITO, para a obediência e aspersão do sangue de JESUS CRISTO: graça e paz vos sejam multiplicadas.” Olha o TRIÂNGULO DO FOGO unido aí, fazendo com que haja o verdadeiro fogo do céu.

|  Autor: Pr. Alexandre Augusto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS