banner


Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Os Falsos Profetas


Os Falsos Profetas - Estudo Biblico | Midia Gospel 


“Amados, não creais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus; todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo” (1 Jo 4.1-3).

Provai os espíritos

       “O motivo para provar todo espírito (i.e., pessoa impelida ou inspirada por algum espírito), é que“muitos falsos profetas” se abrigarão na igreja. Isso acontecerá, principalmente, pelo aumento da tolerância da igreja quanto a doutrinas antibíblicas, perto do fim dos tempos. O cristão deve testar todos que, sendo cristãos professos, são mestres, escritores, pregadores e profetas, e mesmo todo indivíduo que afirma que sua obra ou mensagem provém do Espírito santo. O crente nunca deve crer que certo ministério ou experiência espiritual é de Deus, somente porque alguém afirma isto. Além disso, nenhum ensinamento, nem doutrina, devem ser aceitos como verdadeiros somente por causa de sucesso, milagres, ou unção aparente da pessoa (Mt 7.22; 1 Co 14.29; 2 Ts 2.8-10; 2 Jo 7; Ap 13.4; 16.14; 19.20).
  • Qualquer ensino deve ser testado, comparando-o com a revelação da verdade de Deus, nas Escrituras.
  • É o conteúdo do ensino que precisa ser testado. O ensino tem o mesmo tipo de conteúdo e sentido do ensino apostólico segundo o NT? Deve ser recusado qualquer ensino que alguém afirma ter recebido do Espírito santo ou de anjo, mas que não pode ser confirmado pela sã exegese bíblica.
  • A vida do mestre deve ser averiguada quanto ao seu relacionamento com o mundo ímpio, e quanto ao senhorio de Cristo na vida da pessoa”.

Jesus veio em carne

       “O liberalismo teológico e as seitas religiosas revelam sua identidade com o “Anticristo”, ao negarem a total deidade de Jesus Cristo, seu nascimento virginal, ou sua morte redentora e sua ressurreição em prol da nossa salvação (1 Jo 2.2; 4.9,10). Todo desvio da revelação bíblica a respeito de Cristo abre a porta para os espíritos demoníacos do engano, pois repudia a autoridade e a total fidedignidade da Palavra de Deus”.
Autor: Diversos
Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS