banner


Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Ratinho disse: "Deus é um só". Explicações



Ratinho disse: "Deus é um só". Explicações

Estarei explicando a alegação filosófica atual sobre Deus e as religiões ditas por Ratinho ultimamente:
Sem querer assumir uma religião, Ratinho diz que só há um Deus. “Vou à Igreja Católica e também frequento a Igreja Assembleia de Deus. Eu me sinto muito bem nas duas. Essa coisa de escolher religião é uma bobagem do ser humano, Deus é um só.”
Verdadeiramente Deus é um, é único e a sua Palavra é a mesma. 
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.  Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Marcos 12.29; Gálatas 3.20; 1 Timóteo 2.5; 1 Pedro 1.23
Porem são muitas as religiões e isto não significa que estão servindo ao mesmo Deus, isto é ao único Deus verdadeiro, criador dos céus e da terra e que criou e formou o homem a sua imagem e semelhança.
Por exemplo: O SBT tem um só dono e vários programas, porem o que mais agrada ao dono é aquele que segue as regras da casa estabelecidas por ele e que tenha pico de audiência.
Seguir as regras da casa isto quer dizer mandamentos.
Muitas são as religiões e todas dizem que estão certas, mas só agradará e servirá ao verdadeiro Deus quem seguir os seus mandamentos explícitos na sua Palavra.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama,
guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele,
e faremos nele morada. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele:
Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; João 8.31; 14.23
Ratinho, procure você mesmo ler a Palavra e fazer suas comparações relacionando o que está escrito e aos ensinamentos dos lideres religiosos.
Ratinho, quando alguém se esforça a ler e compreender os textos sagrados com o coração aberto e com a alma sincera, Deus se encarregará de que algo aconteça para que a pessoa interessada venha entender o que está escrito.
Analise um exemplo idêntico de uma pessoa com um status social respeitável, uma autoridade, que lia as Sagradas Escrituras e que não entendia e veja o que Deus fez em pró dela.
A passagem pode ler lida na integra no livro Atos 8.26-39

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
Atos 8.26-31,35-37

Amem! Oro a Deus para que esta palavra lhe alcance.
com informações do Gospel Prime 

Fonte: Gildo Tercio - Bacharel em Teologia e Licenciatura Plena em Educação Religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS