banner


Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dores de Parto


O A mulher, quando está prestes a dar a luz, sofre porque é chegada a sua hora, mas depois disso não se lembra mais da sua tristeza por conta da alegria de ter gerado uma criança. (João 16:21)

A nossa vida é feita assim: de tempos de dores e tempos de refrigério. Creio que estamos no tempo de dar à luz. Geramos por muito tempo, sofremos, passamos noites sem dormir, tivemos problemas financeiros, enfermidades, batalhas na mente...

Entretanto, isso tudo Deus permite para crescermos Nele, a fim de gerar algo bom em nossas vidas - a mesma alegria de ver uma criança nascendo.

Perdemos, mas perdemos para ganhar algo do trono de Deus. Não importa sua idade, seu sofrimento, suas lutas diárias. Importa sim a sua vida com Deus, o seu temor a Ele. Ainda que voçê esteja sofrendo faça como Jó: não amaldiçoe a Deus, mas O bendiga nos tempos de sofrimento, pois Ele é sua fortaleza, o seu refúgio.
Muitas vezes você não percebe, mas Deus tem lhe dado livramentos. E pode ter certeza que esse sofrimento tem um fim, tem uma recompensa dos céus para a sua vida. Porque aquele que planta colhe, coisas boas ou ruins. Ou seja, tudo depende daquilo que plantamos. É tempo de perdoar, de lançar sementes de amor, de dizer não a fofocas, de abençoar aqueles que o amaldiçoam, de não apontar o dedo para o próximo, de não julgar, pois quem somos nós para tal coisa?

Somos falhos, é fato! Olhemos para nós mesmos e vejamos como precisamos de Deus, como não temos o direito de apontar o dedo para os outros. Muitas vezes nem conhecemos a pessoa e já a julgamos, sem absolutamente saber porque ela está naquele momento e contexto críticos de sua vida, ou em momento de coisas boas... Porém, é porque um dia ela plantou no reino de Deus, na vida das pessoas, deu o seu melhor e hoje colhe os frutos da justiça de Deus.
Portanto não julguemos, mas sim também plantemos sementes de amor. Vamos dar o nosso melhor, abençoar o faminto, fazer uma boa ação, pois certamente num futuro próximo colheremos os frutos dessa justiça.
Em Cristo Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ARTIGOS E NOTÍCIAS