"Jesus, o novo Adão", e "Maria, a nova Eva" venceram o mal ao qual essas imagens bíblicas do Gênese sucumbiram. Com essas palavras, Bento XVI definiu o Cristo e sua mãe, por ocasião da festa de Assunção de Nossa Senhora ao Céu, nesta segunda-feira (15), em Castel Gandolfo.
Dirigindo-se a centenas de peregrinos aglomerados no pátio de sua residência de verão, a 25 km de Roma, o papa, que parecia em boa forma física, apesar dos 84 anos, comentou o Apocalipse e "a luta entre o bem e o mal, simbolizada por uma Mulher, vestida de sol, isto é, de Deus, contra o dragão.
Na passagem do Apocalipse evocada, São João trata justamente da luta do Dragão vermelho contra a Mulher, obrigada a fugir para o deserto por causa da perseguição que sofre.
Joseph Ratzinger, falando sobre o pecado original de Adão e Eva, descrito no livro do Gênese, destacou que se "nossos ancestrais tivessem sido vencidos pelo Maligno, no final dos tempos, Jesus, como novo Adão, e Maria, como a nova Eva, venceriam definitivamente o inimigo".
O papa lembrou que a festa da Assunção - que celebra a subida ao céu da Virgem Maria - é comum aos cristãos do Ocidente e do Oriente.
Tem "suas raízes na fé dos primeiros séculos da Igreja", embora tenha sido o Papa Pio XII que proclamou o dogma, em 1950, destacou.
Antes, ao celebrar a missa na igreja San Tommaso de Castel Gandolfo, ele declarou: "as coisas de Deus merecem pressa. São as únicas do mundo que merecem isso, porque as coisas de Deus têm uma verdadeira urgência em nossa vida".
Fonte: ne10
Jesus é o ultimo Adão conforme as Sagradas Escrituras:
Como está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente {Gn 2.7}; o segundo Adão é espírito vivificante. 1 Corintios 15.45 ( versão Catolica )
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Corintios 15.45 ( Almeida Corrigida e Revisada Fiel )Nestes dois versículos, acima citado, tratando do mesmo assunto, chamando a atenção para algo.
- A mensagem é a mesma
- Nos dois versículos acima tem alguma diferença, mesmo sendo uma católica e a outra evangélica?
- A versão católica e a evangélica trata do mesmo assunto.
Fiz questão de colocar os dois versículos juntos para que todos vejam a importância de entender as Sagradas Escrituras.
O primeiro Adão e o ultimo Adão a Bíblia fala muito bem a respeito, mas Maria...?
Com todo respeito a Maria que foi a mãe do nosso Senhor Jesus e que através dela nasceu o Salvador.
Maria foi uma bem aventurada. Mulher humilde, mas de grande temor a Deus e por isso foi agraciada.
Maria foi agraciada por Deus por gerar em seu ventre o Salvador, e por seu temor e fé obteve a salvação de sua alma.
Maria não salva, mas foi salva.
É bom observamos, também, isto que Maria depois que teve Jesus, teve, também outros filhos.
Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu. Mateus 27.56 ( versão católica )Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para ungir Jesus. Marcos 16.1 ( versão católica )Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elasMaria, mãe de Jesus, e os irmãos dele. Atos 1.14 ( versão católica )Foi para a sua cidade e ensinava na sinagoga, de modo que todos diziam admirados: Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa?Dizer que Maria é a segunda Eva, só se for na geração de poder ter filhos e filhas, mas como redentora, salvadora isso a Bíblia não fala, inclusive na própria versão católica.
Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?
E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso?
E não sabiam o que dizer dele. Disse-lhes, porém, Jesus: É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado. Mateus 13.54-57 ( versão católica )
Hoje, todos podem ter acesso as Sagradas Escrituras, é só sermos humildes o suficiente para, com bom senso, lermos e admitirmos o que está na Palavra de Deus.
Com todo respeito, será que o papa Bento XVI não tem conhecimento da própria Bíblia que possui? ou tem que admitir por que essa doutrina já virou uma crença geral?
Observe que a Igreja Católica não tinha esse tipo de dogma até que... Tem "suas raízes na fé dos primeiros séculos da Igreja", embora tenha sido o Papa Pio XII que proclamou o dogma, em 1950, destacou.
Então, esse dogma só tem 65 anos, mas a Igreja primitiva crer como está nas Escrituras Sagradas desde o seu começo.
Oro ao Senhor Jesus Cristo para venha abrir os olhos de todos aqueles que lerão estas palavras a fim de que a Graça Salvadora venha alcançá-los.
Amem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário